Planeta Global

Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2019

O concurso foi criado em 2008 com o intuito de promover a pecuária em todos os países participantes. O evento acontece na cidade de Monteria, capital de Córdoba, na Colômbia.

A vencedora tem a responsabilidade de representar as maiores feiras e leilões de gado, dentro e fora do seu país de origem, levando o nome da Federação Colombiana da Pecuária*.

O Brasil envia representantes desde o primeiro ano do concurso e conquistou a coroa em 2013 com Gabrielle Vilela - Miss Brasil Mundo 2017 e 2014 com Taynara Gargantini.

A gaúcha Amanda Brenner embarcou hoje para representar o Brasil no Reinado Internacional de la Ganadería 2018.

Ela participou do CNB - Concurso Nacional de Beleza 2017 representando Ilha dos Lobos e classificou-se no top 11.

A gaúcha Amanda Brenner conquistou o 2º lugar no concurso Reina Internacional de la Ganadería 2018.

A final do concurso aconteceu na noite de ontem em Monteria- Colômbia e foi vencido pela anfitriã - Sandra Bohórquez Ruiz.

A brasileira foi um dos destaques nos eventos preliminares do concurso e foi eleita a Reina Internacional de la Policia, título concedido pela corporação.

É o 3º título que o país conquista no concurso (2010 e 2017) e este ano foi um bi-campeonato, pois a vencedora do ano passado também é da Colômbia

 

MISS BRASIL LATINA 2016 - Devido a uma grande polêmica gerada em torno da participante do BBB19 Isabella Cecchi, em torno de ela ser ou não ser Miss Rio Grande do Norte 2016, declaramos que a mesma foi realmente MIss Rio Grande do Norte Latina 2016, tendo participado da final do Concurso Miss Brasil Latina 2016 no Recife no dia 30 de setembro de 2015, conquistando a terceira colocação para o seu Estado. Nesta época, assim como desde 2009, o concurso era realizado com quase um ano de antecedência da Etapa Internacional do Concurso Miss América Latina del Mundo pra dar um tempo maior de preparação à vencedora. Na verdade, toda essa polêmica se deu pelo fato das pessoas, em sua maioria, não saberem que existem várias versões do Concurso Miss Brasil ( Universo, Mundo, Beleza Internacional, Latina, Intercontinental, etc. ) e que todos eles são oficiais em relação a suas franquias internacionais. A Isabela foi indicada para representar o Estado do Rio Grande do Norte, por seu coordenador na época, o Sr. George Azevedo. E mais uma vez ressaltamos que na versão 2016, embora o concurso tenha se realizado em Setembro/2015. Abaixo, várias fotos da participação da Isabella Cecchi no Miss Brasil Latina 2016. O Concurso Miss América Latina del Mundo é considerado um dos mais tradicionais concursos de beleza em todo mundo pois existe desde 1981 e o Brasil envia sua representante para o mesmo desde 1984. O Miss Brasil Latina existe como concurso de beleza desde 2009 quando assumimos a franquia no Brasil. Neste ano de 2019, pela primeira vez a Miss Brasil Latina acontecerá mais uma vez no Recife entre os dias 19 e 22 de Maio de 2019.