Planeta Global

Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2019


5 MAIORES CONCURSOS DO PLANETA


#MW um belo rosto, realeza, elegância, oratória, trabalho social, dedicação. Essas são algumas das palavras, que para mim, representam esse certame. O Miss World, o mais velho dos concursos, não leva em conta seu corpo, mas já teve avaliação do mais belo, ele quer uma Miss completa, onde ser "mais bela por dentro" vale mais. Mas não esqueça que é um concurso de beleza, e nos últimos anos os "mais belos rostos" vem levando a coroa. Não é um concurso midiático, mas tem o maior número de países participantes. Trabalho voluntário, pensando no próximo, é o lema principal. Misses vencedoras carregam vestidos de cores claras, tem um glamour equilibrado, e não mostram mais que a elegância da miss.


#MU o mais conhecido, o segundo mais velho, o mais midiático, esse certame é visto pelo planeta inteiro, tem uma nação de fãs, e é o mais comentado e esperado. Glamour, passarela marcante, fotogênia, oratória, corpo em forma, beleza por completo e o desenrolar faz uma candidata ganhar a coroa mais disputada. Se já tentou mudar o "padrão", não deu certo, são mais de 60 anos de tradição, onde mulheres se dedicam ao seu corpo, pele, e preparo psicológico. É de ampla concorrência. Mede 1,70, mas cresce numa passarela e sabe se comunicar? Você tá dentro. E não esqueça, levar sua essência, isso é importante também.


#MGI o mais novo dos cinco, mas o terceiro maior. É uma mistura de World e Universo, com sua própria personalidade. É glamouroso e equilibrado, tem um grande trabalho social, mas pede uma miss no padrão. A oratória é um grande desempate, se você fala mais que sua língua e o inglês, melhor ainda! Quer algo novo e bom? Aqui está! O Miss Grand é organizado e bem planejado. Quer corpo e dedicação, beleza e comprometimento, elegância e humildade.Não cumpre com o que o título de exige, tá fora! Eles amam suas misses, e melhor ainda, evoluem ela!


#MI o terceiro mais velho, o quarto maior, esse certame é uma incógnita, não tem um perfil único, mas é simples, no meu olhar, pede uma miss elegante, porém neutra. Tem grandes exageros em acessórios ou pisa na passarela? Mude! Mas uma das suas grandes exigências é ter uma ótima oratória, mesmo que não seja um quesito tão avaliado na coroação final, até por que isso vem sendo avaliado durante todo confinamento.Seja coerente, educada, sorridente, não se esconda nos cabelos, use cores claras e roupas que exponham sua personalidade, mas com cuidado. E uma das grandes características que sempre estiveram nas últimas vencedoras, seja humilde!


#MS é um show. Literalmente! Esse certame pede uma miss disposta, sorridente, dedicada, fotogênica e carismática. Assim como o Universo e Grande, quer um bom corpo e uma boa oratória, e se isso for desempatar entre a mais bela e a mais ou menos, vence a mais ou menos! Entre na onda do show deste concurso, se for para fazer estrelinhas no ar, faça. Seja autêntica! Eles querem misses dispostas, sem vergonha de usar a coroa deles.